Origem da Capoeira Movimentos Básicos Imagens Musicas & Letras Vídeos

Movimentos Básicos

 Antes de mais, é necessário relembrar que este espaço de demonstração de movimentos básicos de Capoeira ser útil, não tem comparação ao treino com um Mestre de Capoeira. Apenas em treinos de Capoeira se pode aprender se pode aprender esta verdadeira arte. E é necessário explicar que seria impossível elaborar um reportório de todos os movimentos de Capoeira, visto que muitos ou são derivados ou combinações de outros movimentos. nós aqui apenas tentamos mostrar os mais comuns e básicos.

Ginga

Ginga:

 

   O movimento básico de Capoeira. Em vez de o capoeirista se fixar numa posição, ele está sempre em movimento, efectuando esta espécie de dança.

Topo

 
Au:

   O Au é basicamente aquilo a que se chama uma roda, praticada normalmente na ginástica. Também conhecido como Au Regional é usado na Capoeira como uma forma rápida de fugir ou enganar o "adversário".

Topo

Au

Au Angole

Au Angola:

   O Au Angole é um Au, mas este é apenas utilizado na Capoeira Angola. O seu afastamento do Au (acima) é o facto de se flectirem os joelhos na execução da roda.

Topo

 

Cocorinha:

   A Cocorinha é um método evasivo, nomeadamente consiste na forma de evitar  pontapés circulares efectuados em curta distância. Neste movimento é necessário que a mão que toca no solo mantenha o equilíbrio, e, tal como em todos os movimentos e "jogo" capoeirista, é necessário manter sempre o contacto visual com o adversário.

Topo

Cocorinha

Próximo

Gifs Animados retirados do site www.aobrasil.com/capoeira